em Notícias

bilboard

Há muitos anos, Peter Hook e Bernard Sumner trocam farpas e acusações por meio da imprensa. Agora, parece que essa situação avançou um degrau. Os ex-amigos e fundadores de duas das bandas mais respeitadas do Reino Unido, o Joy Division e o New Order, estão levando as suas diferenças para os tribunais.

Após Hook entrar com um processo de disputa por royalties, o New Order, em nome de seus atuais integrantes, emitiu uma declaração na qual expressa clara decepção, afirmando que o baixista conduz seus movimentos de acordo apenas com os seus interesses. “Peter recebe sua cota integral de todos os royalties em cima do nosso catálogo. Esta disputa refere-se apenas à parcela do novo trabalho – sem ele – desde 2011”, diz o comunicado.

A banda, que está atualmente em turnê pelo Reino Unido, conclui dizendo: “Não há muito mais que possamos dizer, já que nada ainda foi decidido pela justiça sobre os outros fatos dos quais ele tem o direito de reclamar”.

O New Order assina o comunicado dizendo: “Estamos seguindo a nossa vida e nos concentrando nas turnês e na promoção do novo álbum”.

Postagens Recentes
Voltar ao topo da página