em Notícias

Renata Nogueira
Do UOL, em São Paulo

A Shakira que chega ao Brasil para fazer dois shows esgotados (restam poucos ingressos em Porto Alegre) a partir de domingo (21) certamente encontrará muitos fãs nostálgicos em São Paulo (21/10) e Porto Alegre (23/10).

Sem trazer uma turnê para o país há sete anos, a colombiana que reinventou sua carreira ao longo dos anos encerra a “El Dorado Tour” na América Latina. Após passar pelo Brasil, serão apenas quatro shows antes do encerramento da turnê em sua terra natal, a Colômbia.

A nostalgia dos brasileiros faz todo sentido. O Brasil foi um dos países que abraçou a colombiana antes mesmo de ela virar uma estrela pop reconhecida no mundo todo. Nos anos 90 e início dos anos 2000, Shakira era figura certa nos programas de TV mais populares.

No SBT, Shakira fez diversas passagens pelo “Domingo Legal”, comandado por Gugu, no “Programa Livre”, de Serginho Groisman e no programa de Hebe. Ela encontrou até as meninas do Rouge quando o grupo surgiu no “PopStar”.

Shakira também participou dos programas de Luciano Huck tanto na Band (“H”) como na Globo, no início do “Caldeirão do Huck”. E deu entrevistas para Jô Soares em 1997 e para Marília Gabriela em 2001. Sempre fazendo questão de conversar em português com os apresentadores, a cantora encantava cada vez mais o público brasileiro.

Postagens Recentes