Highway to Hell é o lendário sexto álbum de estúdio banda australiana AC/DC, lançado em 27 de Julho de 1979. Também foi o último álbum do vocalista Bon Scott junto com a banda antes de sua morte em 1980. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. Em 2003 o álbum atingiu o nº 199 da revista Rolling Stone, da lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.
O álbum contou com canções como “Highway to Hell”, “Touch Too Much”, “If You Want Blood (You’ve Got It)” e “Shot Down in Flames”, que se tornaram favoritos dos fãs e canções regulares em sua setlist durante seus shows ao vivo. O álbum foi gravado durante as sessões em fevereiro de 1979 no Criteria Studios em Miami, Florida, e em março-abril nos Studios Roundhouse, em Londres, Inglaterra.
Na Austrália, Highway to Hell foi lançado com uma capa ligeiramente diferente, com chamas e um desenho de um braço de baixo sobreposta sobre a foto do grupo usada na outra capa. Além disso, o logotipo AC/DC é um tom mais escuro de marrom.
Highway to Hell foi produzido pelo produtor musical Robert Lange. A troca de produtor foi ideia do próprio Bon Scott.
Fonte: Whiplash.net