Além dos shows das 15 bandas, público será brindado com uma grande área de alimentação, lojas com produtos especiais, exposição de fotos e até um ônibus onde cada um terá o seu momento de rock star.
São Paulo se prepara para receber no próximo feriado de 07 de setembro o mais novo festival rock´nroll do país: o Maximus Festival, que acontece em Interlagos com três palcos, doze horas de música, onze bandas internacionais e quatro nacionais, que traçam para o público um panorama do novo cenário do rock mundial.
Além de muita música, a organização do festival também receberá o público com uma área especial de entretenimento, gastronomia e diversão – que terá uma exposição de fotos, lojas especializadas em produtos criados especialmente para o consumidor rock´nroll, uma área de alimentação onde se destaca a criação do chef Henrique Fogaça e seu sanduíche especial, além de um ônibus da Tagima, no qual várias guitarras darão ao público a oportunidade de fazer seu próprio som.
Conhecido por fotografar monstros sagrados do rock em suas passagens pelo Brasil e também em shows internacionais, o fotógrafo Marcelo Rossi arma sua exposição no Maximus Festival: a mostra digital MROSSI ROCKSHOW, reunindo preciosidades pinçadas de um portfólio de mais de 3.000 fotos dos maiores shows de rock do planeta, construído durante uma carreira de mais de 25 anos atrás das câmeras.
Outro nome ligado ao metal – o badalado chef Henrique Fogaça, também conhecido por seu restaurantegastropub“Cão Veio”, é uma das estrelas da GASTOWN, a área de alimentação do festival. Fogaça preparou um sanduíche especial para o festival, o Cão Maximus, composto por pão de brioche com hamburguer de Kobe, queijo absurdamente derretido, farofa de bacon e molho barbecue – que promete ser uma estrela do evento quando a fome bater durante as quase 12 horas de som.
O festival terá ainda uma área específica de produtos para o público presente, intitulada BARTERTOWN. Além de lojas oficial do Maximus Festival – com várias lembranças como camisetas, moletons, bonés, bandanas, etc – haverá pontos de venda da Sonzera Vinyl truck, a primeira e única loja móvel de discos do Brasil, que estará presente com um seleção de mais de 2000 LPs de rock em todas as suas vertentes; da Villela Boots, com coturnos, botas, sapatos e calçados em geral, que podem ser personalizados, com diversas opções de customização no local; da Sprock, que levará bolsas, cintos e acessórios no estilo rock´nroll; da Wicca, loja de produtos místico artesanais, que terá ainda dois oraculistas fazendo consultas grátis.
A sensação de ser um rock star também estará disponível para o público com o ônibus das Guitarras Tagima – um autêntico ônibus de estrada recheado de guitarras, violões e baixos. Lá qualquer um poderá ter a experiência única de tocar e ouvir seus solos! Serão 14 instrumentos plugados com fonespara que qualquer um experimente a sensação de apresentar o seu próprio show. Haverá também um palco montado para aquela foto da galera, no melhor estilo Rock’n’Roll!
Maximus, Rockatansky e Thunder Dome: Nos 3 palcos do festival, 15 bandas irão dar ao público mais de 12 horas de música
No palco Maximus Stage, irão se apresentar o headliner Rammstein, o Disturbed, que volta ao Brasil no seu auge, e mais três bandas norte-americanas, todas expoentes contemporâneos do gênero: Hellyeah, Halestorm e Hollywood Undead. No palco Rockatansky, o público irá conferir a performance de um dos maiores ícones do hard rock, o norte-americano Marilyn Manson e os galeses do Bullet for MyValentine. Completam o lineup os norte-americanos Black Stone Cherry e Shinedown e a banda finlandesa Steve ‘n’ Seagulls. Os dois palcos terão shows intercalados, para que o público não perca nenhuma das atrações. O terceiro palco, o Thunder Dome, receberá os ingleses do RavenEye, além de quatro bandas brasileiras: Project 46, FarFrom Alaska, Woslom e Ego Kill Talent.
Ainda há alguns ingressos disponíveis para o Maximus Festivalà venda no site da Livepass em duas categorias: Pista e MaximusLounge, que terá open bar de cerveja, água, refrigerante, fingerfood e estacionamento incluídos no valor do ingresso. Os portões serão abertos às 10h30 e os shows acontecem entre 12h30 e 22h30, para facilitar o acesso ao transporte público.
O festival adotará ainda o sistema Cashless, que integra o consumo de bebidas, alimentos e outros itens adquiridos na área do festival à pulseira de acesso, dispensando assim o uso de dinheiro e diminuindo o tempo em filas dentro do evento. O público deverá fazer uma recarga em sua pulseira antes do dia do festival (cargas poderão ser feitas ainda durante o evento, de forma online ou em caixas localizadas no local).
O festival conta com o patrocínio da SKY e Budweiser e tem como fornecedor oficial o Hospital Sancta Maggiore. Realizado pela Move Concerts, o Maximus Festival também acontecerá em 10 de setembro, em Buenos Aires.
Mais informações no release completo.
Fonte: Midiorama